Serie: Cartas para Duda - Paris; Torre Eiffel - De 21/06/2019.

    Minha Querida Eduarda. Perto das 8 horas da manhã teu tio Gui, tua vó Vanna e eu saiamos estação de metro Bir-Hakeim, no dia anterior chegamos em Paris, nossa primeira vez. Chegamos de vindos da China, para uma parada para diversão e descanso. No dia anterior estavamos super cansados, dormimos cedo em um apartamento que alugamos no zona 17, no caminho do aeroporto ao apartamente apenas percebemos o transito caótico e quão grande e encantadora a cidade parecia. Ambos despertamos cedo pelo transtorno do fuso e exitados para conhecer a cidade. 
    Às 8 e pouco pegamos a rue Desaix, entre um prédio e outro, avistavamos pela primeira vez, pessoalmente a linda Torre Eiffel. Foi uma sensação emocionante. Caminhavamos sentido Torre, por entre calçadas que lembravam filmes, com seus café e pessoas bem vestidas. Bem movimenta, a cidade fervia desde cedo. Fomos nos aproximando de uma grande rotatória que vimos pelo mapa que ficava bem de frente para Torre. Percebemos alguns bonitos carros antigos estacionados, mas nada tirava nossos olhos do sentido Torre. Da estação até estarmos bem de frente para Torre acho que foram uns 10 minutos, acho que fomos correndo, mas o tempo parecia andar em camera lenta. Até que chegamos, exatamente de frente para super Torre. 
    O sol brilhava, com algumas charmosas nuvens no céu, o tempo era quente e hoje começava o verão europeu. Ficamos em silencio, com celulares em mãos, cada um de nós defendiamos nossas proprias fotos. Quando percebi do meu lado, minha mãe chorando. Choramos todos. Além do iconico local que estavamos, estavamos transbordando de mistura de emoções. Há 6 meses nosso pai morria. Depois de uma grande luta entre vida e morte por meses. Provavelmente minha mãe desejava ter conhecido a Torre com ele, e eu também. Mas Deus tinha um plano diferente para nós. Nos abraçamos, e demos graças para estarmos podendo viver aquilo, mesmo que mutilados, sem uma parte de nós. Pareceu um momento triste, mas foi feliz. É incrivel aceitar os desafios de Deus e perceber suas recompensas pelo caminho. A Torre Eiffel é mais do que linda, ela é encantadora junto com toda aquela atmosfera e incriveis jardins. Não sei quanto tempo ficamos pasmos por ali, mas vou carregar para sempre esse dia em minha lembrança. Espero que possamos visitar esse lugar um dia juntos. Papai te ama!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serie: Cartas para Duda: Sol nosso de cada dia.

Série: Rabiscos do Gus